Delicado. Divertido. Envolvente...e um tanto perturbador, já que nos leva a refletir sobre os outros e nós mesmos. Assim é o filme "Um namorado para a Minha Mulher" , da Paris Filmes, dirigido pela carioca Julia Rezende, estrelado por Ingrid Guimarães, Caco Ciocler, Domingos Montagner, Paulo Vilhena e grande elenco.
Participei da coletiva de imprensa que rolou no Hotel Tulip Garden (SP) junto com a querida Marusa Garcia, do Alternativa Versátil, a convite de Gabriel Lucas ...
Manhê, tô na coletiva #alguémmesegura |
Eu e a Alternativa Versátil, digo, Marusa Garcia (participação especial da energia estática que arrepiou meu cabelón hehe) |
Tá embaçado, mas eis parte da equipe...Caco Ciocler, Ingrid Guimarães, a diretora Julia Rezende e Domingos Montagner |
E eis as minhas impressões:
Amar o outro...
pelo que ele é...
não pela aparência.
Parece fácil dizer, mas aplicar a frase na vida real não é tão simples assim.pelo que ele é...
não pela aparência.
Recebemos na primeira parte do filme personagens tortos. Sim, cheios de defeitos, sendo difícil você definir por qual lado quer torcer para ter o tal do final feliz.
Remake da comédia argentina (Um Novio Para Mi Mujer – 2008 – dirigido por Juan Taratuto), o filme é ambientado na cidade de São Paulo (o pessoal da Benedito Calixto reconhecerá uma certa praça do filme), e traz a história de Nena e Chico, casados há 15 anos.
Trata-se de uma comédia romântica, com todos os seus elementos.
Enquanto o filme argentino é mais melancólico, por assim dizer, embora tenha os seus picos de humor e termine com o tal do final feliz, o remake sofreu algumas adaptações, ficando mais leve, sem perder os insights do filme original.
Sinopse:
Cansado da sua companheira (que ele já vê como tediosa e rabugenta...a típica mala sem alça), Chico (Caco Ciocler) se vê numa sinuca de bico: quer pedir o divórcio à esposa Nena (Ingrid Guimarães), mas é covarde e não sabe como fazê-lo...até que ouve os “benditos” conselhos dos amigos: contratando Corvo (Domingos Montagner), um garanhão invicto , sedutor por encomenda, para conquistar Nena. Assim, segundo o “plano perfeito” de Chico, Nena se apaixonaria por Corvo e resolveria por si dar fim ao casamento.
Só que Nena é uma jornalista com humor ácido (muito sagaz, aliás), crítica em demasia, daquelas mulheres que não sorri, que não se cuida, não liga pra nada e... conforme a história se desenrola, vamos descobrindo que o “brilho” de Nena se perdeu porque ela deixou de se ver como há anos antes.
Sabe quando você está com alguém, e consegue se divertir com todos, menos com o seu par? Será que um relacionamento desgastado pode ser salvo?
A segunda parte do filme já nos traz as mudanças dos personagens, que deixam de ser tão tortos, cheios de defeitos, e caminham à redenção.
Conforme ocorre a aproximação de Corvo e Nena, Chico percebe que está perdendo o grande amor de sua vida...e corre atrás do prejuízo, encontrando a coragem que nunca achou que teria.
Corvo, por sua vez, começa a ficar confuso quando percebe que aquela mulher chata, a qual ele foi contratado para seduzir, realmente fisgou seu coração.
Nena, através do olhar de Corvo, começa a se enxergar novamente como uma mulher desejada, querida,independente, mas importante pra alguém e...
People...não posso dizer qual o final (porque aí vira spoiler) mas preciso contar que vale a pena assistir... sério!
Confira o trailer do filme:
E é claro que registrei a minha ida à coletiva... (mais fotos com a equipe, que vão direto para o diário do blog =D )
Um Namorado Para Minha Mulher estreia dia 1º de setembro nos cinemas.
Gostou da dica de hoje?
Bjs,
Patty Fernandes